É, esses produtores e suas ideias maravilhosas. Tudo em Hollywood pode virar filme. De bonecos a jogos de tabuleiro, desde que seja uma marca conhecida e renda algum marketing espontâneo. Depois que o Batalha Naval foi transposto às telonas – Battleship: A Batalha dos Mares (2012) –, tudo é possível. Agora surge a informação de que a Mattel, gigante fabricante de brinquedos e outros dispositivos de recreação, está desenvolvendo um filme inspirado no jogo de cartas UNO, aquele que tem um potencial enorme de causar entretenimento e discórdia em medidas semelhantes. E quem abraçou forte a ideia foi o rapper Lil Yachty, um dos produtores da iniciativa e, de acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, empenhado em pleitear uma vaga privilegiada no elenco.

LEIA MAIS
Wicked :: Adaptação do musical da Broadway contrata diretor de Podres de Ricos
Terence Davies vai dirigir adaptação do livro póstumo de Stefan Zweig
Dungeons & Dragons :: Chris Pine deve estrelar adaptação no cinema

O filme inspirado em UNO é descrito como uma comédia de assalto ambientada na cena underground do hip hop da cidade de Atlanta. Marcy Kelly escreveu o roteiro, enquanto Robbie Brenner, da Mattel, será o produtor executivo. “UNO é um jogo que transcende gerações e culturas. Esperamos fazer parceria com Lil Yachty, bem como com Coach, P e Brian Sher, para transformar o clássico jogo UNO em uma comédia de ação/aventura”, disse Brenner. Yachty acrescentou: “Joguei Uno quando era criança e ainda jogo atualmente. Então, ajudar a transformar isso num filme ambientado na cena hip hop de Atlanta, da qual realmente saí, é muito especial. Para mim, tem um sabor bem familiar”. Fique ligado por aqui para saber mais sobre essa produção no mínimo inusitada.

O rapper Lil Yachty. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *