Chris Pine está perto de acrescentar mais uma grande produção ao currículo. Depois de interpretar o capitão James Kirk na saga Star Trek, O herói Jack Ryan na franquia homônima, e encarnar Steve Trevor nos dois filmes da Mulher-Maravilha, ele está prestes a fechar contrato para ser o protagonista da adaptação do game Dungeons & Dragons ao cinema.

A direção e o roteiro ficam por conta de Jonathan Golstein e John Frances Daley, dupla responsável pela comédia de ação A Noite de Jogo (2018). Eles haviam sido contratados para dirigirem o novo filme do Flash, estrelado por Ezra Miller, porém abandonaram o projeto para privilegiar este filme. Goldstein e Daley também efetuaram a primeira versão do roteiro de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017).

LEIA MAIS
Paramount vai produzir cinebiografia dos Bee Gees
Transformers :: Diretor de Creed 2 é escolhido para dar sequência à saga
Resident Evil :: Filme derivado dos games escolhe elenco

 

Chris Pine

 

Criado originalmente em 1974, o RPG Dungeons & Dragons traz um mundo de fantasia que inclui a busca por tesouros e o combate a monstros, com a possibilidade de ganhar pontos e se tornar mais forte ao longo da aventura. A premissa deu origem a séries de televisão, games para o computador e para os consoles, além de um filme em 2000 (Dungeons & Dragons: A Aventura Começa Agora), que foi fortemente rejeitado pela crítica e faturou apenas US$ 33 milhões no mundo inteiro, para o investimento de US$ 45 milhões (o que não inclui gastos com publicidade).

A nova adaptação decorre da parceria entre os estúdios Paramount Pictures e a criadora Hasbro/eOne, que já realizaram juntos a saga Transformers. As filmagens estão previstas para acontecer entre a Irlanda do Norte e a França, com lançamento agendado para 27 de maio de 2022 nos cinemas.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *