20230809 o barulho da noite papo de cinema 800

O Inffinito Film Festival 2024 chegou ao fim neste sábado, 07, na cidade norte-americana de Miami. E o grande vencedor da 28ª edição desse evento dedicado a divulgar os filmes brasileiros no exterior foi O Barulho da Noite (2024), de Eva Pereira. Ainda inédito nas salas de cinema do Brasil (sua estreia está programada para janeiro de 2025), o longa-metragem foi anteriormente exibido no Festival de Cinema de Gramado de 2023 e conta a história de Sônia, mulher que se sente subjugada por Agenor, agricultor e folião do Divino Espírito Santo. A chegada do sobrinho de Agenor, Athayde, muda completamente essa dinâmica familiar. O elenco conta com Emanuelle Araújo, Marcos Palmeira, Tonico Pereira e Patrick Sampaio.

Sobre a vitória no Inffinito Film Festival 2024, a diretora Eva Pereira disse: “Apesar de se tratar de um drama, o filme não envereda pelos excessos melodramáticos. Mas sim pelos sentimentos represados no olhar, pela força do que fica preso na garganta e salta aos olhos. A luz de lamparina e os sons noturnos marcam todas as nuances, já que os pontos de viradas se concentram à noite”.

Inffinito Film Festival 2024 - O Barulho da Noite
Inffinito Film Festival 2024 – O Barulho da Noite

LEIA MAIS
Kinoforum 2024 :: Confira os vencedores da 35ª edição do evento paulistano
Prêmio Grande Otelo 2024 :: Pedágio e O Sequestro do Voo 375 são os grandes vencedores
Festival de Gramado 2024 :: Oeste Outra Vez ganha o Kikito de Melhor Filme. Confira todos os vencedores

Outro filme de destaque na premiação do Inffinito Film Festival 2024 foi Mais Pesado é o Céu (2023), vencedor dos prêmios de Melhor Roteiro, Fotografia e Atriz (Ana Luiza Rios). Sem mais delongas, confira abaixo a relação com todos os vencedores.

VENCEDORES DO INFFINITO FILM FESTIVAL 2024


Melhor Filme:
O Barulho da Noite, de Eva Pereira
Melhor Direção: Eva Pereira, por O Barulho da Noite
Mehor Roteiro: Petrus Cariry, Rosemberg Cariry, Firmino Holanda, por Mais Pesado é o Céu
Melhor Fotografia: Petrus Cariry, por Mais Pesado é o Céu
Melhor Ator: Caio Blat, por Grande Sertão
Melhor Atriz: Ana Luiza Rios, por Mais Pesado é o Céu
Prêmio Especial do Júri: Sophie Charlotte, por Meu Nome é Gal
Melhor Atriz Coadjuvante: Alicia Santana, por O Barulho da Noite
Melhor Filme do Público: Evidências do Amor, de Pedro Antônio
Melhor Curta-Metragem do Público: Bodas de Ouro, de Lisa Gomes

Realizado pelas produtoras Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli desde 1997 em 14 cidades (Miami, Nova Iorque, Vancouver, Barcelona, Madri, Londres, Roma, Frascatti, Milão, Bogotá, Montevidéu, Buenos Aires, Xangai e, no Brasil, em Canudos), o Inffinito Brazilian Film Festival é uma das principais portas de entrada para produções brasileiras no mercado norte-americano e latino.

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | Letterboxd | Threads

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *