O astro espanhol Antonio Banderas é o mais novo integrante do elenco de Indiana Jones 5, primeiro filme da franquia do arqueólogo aventureiro mais famoso do mundo que não será dirigido por Steven SpielbergJames Mangold se encarregará de substituir a lenda do cinema. Vale lembrar que Spielberg ainda é um dos principais produtores da empreitada e está envolvido em diversas fases criativas dela (imaginem a sombra projetada sobre Mangold). Ainda não foi divulgado qual será o papel do indicado ao Oscar de Melhor Ator por Dor e Glória (2019), mas ele se juntará a um time repleto de nomes conhecidos. Além de Harrison Ford, firme e forte como protagonista, a produção contará com Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook e Shaunette Renée Wilson.

LEIA MAIS
Mads Mikkelsen é confirmado em Indiana Jones 5
Indiana Jones 5 :: Phoebe Waller-Bridge entra para o elenco do filme
Indiana Jones :: Remake? Reboot? Diretora da Lucasfilm fala sobre quinto filme

A produção de Indiana Jones 5 já está em andamento e atualmente a previsão de estreia é para 29 de julho de 2022. Os detalhes sobre a trama do quinto filme da saga estão sendo mantidos em absoluto sigilo, mas podemos imaginar que ele não enveredará pelos rumos tentados no anterior, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), no qual se ensaiou a passagem de bastão de Indiana para seu filho então vivido por Shia LaBeouf. Os fãs chiaram, também não curtindo muito aquela trama envolvendo extraterrestres, o que adiou bastante os planos para essa quinta produção. Inicialmente, Spielberg estava novamente escalado como diretor, mas sucessivos adiamentos e incertezas se encarregaram de precipitar uma mudança de comando. Fique ligado por aqui para saber mais sobre Indiana Jones 5 ­– cujo título oficial ainda não foi anunciado.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *