O adiamento em oito semanas da cerimônia de premiação do Oscar 2021 é daqueles momentos que provocam uma avalanche de mudanças na indústria cinematográfica, tamanha a sua importância. Não por acaso, no mesmo dia o BAFTA anunciou também seu adiamento e, um dia depois, chegou a vez do Independent Spirit Awards tomar a mesma decisão.

Inicialmente agendado para 27 de fevereiro, a nova data da próxima edição da premiação será 24 de abril. Ou seja, a ideia de ser realizada um dia antes do Oscar se mantém, com a cerimônia sendo reposicionada seguindo o evento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Para 2021, serão considerados todos os filmes lançados nos Estados Unidos entre 1º de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021.

Resta agora aguardar as esperadas modificações do Globo de Ouro e das premiações dos sindicatos norte-americanos, como Screen Actors Guild Awards e Directors Guild Awards, tradicionalmente previstas para o início de cada ano. Nem faz sentido manter as datas originais, devido ao período maior de lançamento para possíveis candidatos. mas tais mudanças (ainda) não são oficiais.

Adam Sandler recebe o Independent Spirit Awards de melhor ator por “Joias Brutas”

 

Vale lembrar que, na premiação deste ano, o grande vencedor na categoria de melhor filme foi A Despedida. Renée Zellweger ganhou o troféu de melhor atriz por Judy, que lhe renderia também seu segundo Oscar, enquanto Adam Sandler venceu como melhor ator por Joias Brutas. Willem Dafoe (O Farol) e Zhao Shuzhen (A Despedida) completam a lista de premiados nas categorias de atuação, entre os coadjuvantes.

LEIA MAIS:
Oscar e Bafta 2021 são adiados para abril
Oscar 2021 :: Academia autoriza que filmes lançados direto em streaming possam ser indicados
Academia considera unificar categorias do Oscar a partir de 2021

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *