Depois da chegada do Disney+ por aqui, em novembro de 2020, agora será a vez do streaming do grupo WarnerMedia desembarcar por essas terras, assim acirrando a disputa por assinantes. O HBO Max não tem uma data cravada para estrear no Brasil, mas é certo que será em junho. A confirmação se deu por meio de um comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira, 11, no qual Johannes Larcher, líder da HBO Max International, disse: “Estamos muito entusiasmados com o lançamento da HBO Max na América Latina e no Caribe. Este é o primeiro passo para levar nossos serviços para consumidores fora dos Estados Unidos e para o mundo todo. Combinando a HBO com o melhor do catálogo de séries e filmes da WarnerMedia, bem como com produções locais dos principais criadores da América Latina, a HBO Max oferecerá aos fãs da região uma experiência de entretenimento rica e inesquecível”.

LEIA MAIS
Warner anuncia que seus lançamentos de 2021 serão simultâneos nos cinemas e no streaming
Denis Villeneuve acusa Warner de traição e diz que estúdio pode “matar” Duna
Christopher Nolan crítica Warner Bros. e dispara contra HBO Max

Algumas das marcas que terão, então a partir de junho, seus conteúdos disponibilizados exclusivamente no HBO Max são: HBO, Warner Bros., New Line, DC, CNN, TNT, TBS, truTV, Looney Tunes Cartoons e Adult Swim, isso, claro, além dos programas com o selo Max Originals, criado para designar as produções originais da plataforma. Tanto os assinantes do HBO GO (que será descontinuado) quanto os que acessam o serviço por meio de parceiros terão acesso à HBO Max. Ainda não foi informado quanto custará a assinatura (nos Estados Unidos ela é de US$ 14,99, mais cara que a da Neflix por lá, que custa US$ 13,99) e outras particularidades quanto ao funcionamento da plataforma (em quais dispositivos rodará, por exemplo).

Vale lembrar que no final de 2020 a Warner, numa medida para lá de controversa, disse que todos os seus lançamentos cinematográficos de 2021 se darão simultaneamente nos cinemas e no HBO Max (ler mais nas notícias relacionadas acima). Imagina-se que tal diretriz seja aplicada em nível global, mas tampouco há essa confirmação no release enviado à imprensa. No que diz respeito aos filmes, podemos esperar os das sagas Harry Potter, Matrix, O Hobbit, O Senhor dos Aneis, os derivados de quadrinhos da DC Comics e clássicos como Laranja Mecânica (1971) e Casablanca (1942). Entre os programas televisivos de sucesso que constarão no catálogo do serviço estão Game of Thrones (2011-2019) – bem como os futuros derivados –; Friends (1994-2004) – incluindo, adiante, o especial já anunciado com o elenco original –, Two and a Half Man (2003-2015), The Big Bang Theory (2007-2019), Gossip Girl (2007-2012), entre muitos outros, inclusive alguns que podem ser vistos no vídeo produzido para anunciar o mês de lançamento do HBO Max por aqui.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *