Uma excelente notícia para os fãs do futebol: a Apple TV+ anunciou que está produzindo uma minissérie documental sobre o futebolista argentino Lionel Messi, considerado um dos maiores jogadores do esporte bretão de todos os tempos. Filmada na França, no Catar e na Argentina, a produção conta a história do atleta tendo como pano de fundo a Copa do Mundo de 2022, na qual seu país sagrou-se campeão. De acordo com informações prévias veiculadas, o sete vezes vencedor do prêmio de Melhor do Mundo revelará, em quatro episódios, aspectos de sua intimidade e passagens pouco conhecidas de uma das carreiras esportivas mais bem-sucedidas das últimas décadas.

LEIA MAIS
Série documental sobre a polêmica “Superliga”de futebol europeu ganha trailer
O Caso Figo: A Transferência que Mudou o Futebol
Der Kaiser :: Lendário futebolista Franz Beckenbauer ganha cinebiografia

 “Seria a melhor experiência vencer uma Copa do Mundo e poder encerrar minha carreira dessa forma. Sonhei com isso depois de muitos anos lutando. Projetei um milhão de possibilidades do que poderia acontecer… a primeira partida, as oitavas de final, as quartas de final, a semifinal e a final. Também vou viver essa Copa como algo especial, porque é a minha última. Terminar minha última temporada ano ganhando uma Copa do Mundo seria o final dos sonhos”, disse Messi aos produtores, cerca de suas semanas antes do começo do mundial do Catar.

De acordo com os produtores, a série mistura flagrantes da preparação à Copa do Mundo, momentos de concentração durante o torneio e uma série de depoimentos exclusivos do craque e de pessoas da sua intimidade. Provisioriamente sem título, a minissérie documental ainda não tem previsão de estreia. Vale lembrar que Lionel Messi não se aposentou dos gramados e, até o fechamento dessa matéria, não havia decidido o próximo passo de sua carreira depois do anúncio da não renovação com seu time atual, o Paris Saint Germain.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *