20220413 franz beckenbauer papo de cinema

Quem curte futebol provavelmente já ouviu falar do lendário alemão Franz Beckenbauer, considerado um dos maiores zagueiros da história do esporte, não à apelidado de Kaiser (o imperador). Ele foi campeão da Copa do Mundo como jogador (em 1974) e como técnico (1990). Pois bem, começou a ser rodada em Praga, capital da República Tcheca, a cinebiografia desse verdadeiro emblema do esporte bretão. Segundo a reportagem da revista norte-americana Variety, Der Kaiser mostrará seu protagonista lutando contra a rigidez do futebol e afrontando algumas engrenagens ultrapassadas para fazer as coisas a seu modo. Ao mesmo tempo, o filme também lançará um olhar sobre a vida privada desse homem que gozou de muita fama enquanto encantava o mundo com sua elegância nas quatro linhas. A trama culminará exatamente com a vitória da Alemanha na Copa do Mundo de 1990.

LEIA MAIS
O Meu Sangue Ferve Por Você :: Confira primeira imagem da cinebiografia de Sidney Magal
Elvis :: Cinebiografia dirigida por Baz Luhrmann terá première no Festival de Cannes
Cinebiografia de Gal Costa começa a ser rodada em São Paulo

Franz Beckenbauer é interpretado por Klaus Steinbacher. Também estão confirmados no elenco Ferdinand Hofer, Teresa Rizos, Stefan Murr, Oliver Konietzny, Bettina Mittendorfer, Heinz-Josef Braun, Christine Eixenberger e Sina Tkotsch. Der Kaiser está sendo dirigido por Tim Trageser, conhecido por ter comandado a fantasia Die Wolf-Gäng (2020). A previsão é de estreia ainda em 2022. Frank Jastfelder, um dos produtores, comentou a empreitada: “Franz Beckenbauer fez história ao vencer a Copa do Mundo como jogador e treinador. Mas suas brilhantes atuações fora do campo de futebol também o tornaram uma lenda. Juntamente com a Bavaria Fiction, mostraremos a carreira do ícone da década de 1960 até a grande final da Copa do Mundo em Roma, em 1990”.

20220413 der kaiser papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *