Manter uma relação conflituosa com o pai pode ser muito desgastante, sobretudo se o pai já morreu. O escritor Alexandre (Guillaume de Tonquédec) perde o pai idoso (François Berléand), mas continua a enxergá-lo pela casa, criticando-o. Nem mesmo durante a sessão de terapia o fantasma do pai o deixa em paz. Enquanto tenta se desvencilhar desta presença inesperada, a mãe, a esposa e o irmão começam a se preocupar com o comportamento incomum de Alexandre.

Em Espírito de Família (2019), o diretor Eric Besnard, um especialista das comédias dramáticas, volta a trabalhar com seu ator preferido, François Berléand, neste projeto que reúne outros grandes nomes do humor francês, a exemplo de Josiane Balasko, Isabelle Carré e Jérémy Lopez. O projeto será lançado nas plataformas digitais de 17 de setembro, pela A2 Filmes, que divulga em exclusividade o cartaz brasileiro.

O pôster valoriza o cenário litorâneo, onde se passa a maior parte da trama, com a presença tragicômica da cama do avô e da avó sobre a areia. Pelas cortes fortes e pelos moldes desta “foto de família”, compreende-se o teor agridoce que domina a história. Pronto para uma viagem às praias de Morbihan, no noroeste da França?

 

 

LEIA MAIS
Antonia: Uma Sinfonia :: Cena revela a luta das mulheres contra o machismo (Exclusivo)
A Última Nota :: Confira uma cena no filme estrelado por Patrick Stewart e Katie Holmes (Exclusivo)
Uma Vez em Veneza :: Comédia romântica ganha cartaz brasileiro (Exclusivo)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *