O mais recente filme do cineasta Aly MuritibaDeserto Particular (2021), foi agraciado nesta sexta-feira, 10, com o Prêmio do Público da mostra Venice Days, na 78ª edição do Festival de Veneza. “Fazer um filme de amor, em um tempo tão turbulento, traze-lo para um dos maiores Festivais do mundo e atingir o coração da audiência, é algo muito especial. E é também uma pequena prova de que no fim o amor sempre vence! E isso não é só nos filmes, o amor sempre vence na vida real e o amor vencerá inclusive na nossa história política.”, disse Muritiba diretamente da Itália, minutos depois de receber o prêmio.

LEIA MAIS
Salamandra :: Filme brasileiro terá sua première no Festival de Veneza 2021
Um Animal Amarelo :: Filme premiado em Gramado estreia nos cinemas e em streaming
A Febre é escolhido para representar o Brasil nos prêmios Goya

Aly Muritiba define Deserto Particular como um filme sobre “os afetos masculinos no Brasil contemporâneo”. O protagonista é Daniel (Antonio Saboia), policial afastado das funções depois de ter cometido um erro. Morador de Curitiba, é um sujeito taciturno que cuida diligentemente do pai doente. O único motivo que ele tem para sorrir ultimamente é Sara, mulher que mora no interior da Bahia e com quem se comunica por meio de um aplicativo de celular. Quando essa paixão distante some, Daniel resolve cruzar o país para tentar desvendar esse mistério. O longa-metragem já tem distribuição garantida no Brasil, mas em data ainda a ser definida,

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *