Você que é fã do cineasta David Cronenberg, pode parar de esperar para saber quando teremos um novo filme assinado por ele. De acordo com a imprensa norte-americana, o canadense está prestes a começar a rodar Crimes of the Future. O título foi suficiente para atiçar os fãs mais antenados do realizador, uma vez que se trata do mesmo de uma ficção científica realizada por Cronenberg na década de 1970, cujo protagonista é o diretor de uma clínica dermatológica que começa a procurar seu mentor depois de uma praga desconhecida matar as pacientes mulheres. As filmagens acontecerão de 02 de agosto a 30 de setembro nos arredores de Atenas, capital da Grécia. “Atenas é o cenário perfeito para Crimes Of The Future (…) se encaixa como uma luva na visão única de David Cronenberg de um futuro que se mistura com o passado”, afirmou o produtor Robert Lantos.

LEIA MAIS
Viggo Mortensen rechaça críticas a Green Book e defende: “no futuro será um clássico”
Viggo Mortensen prepara a sua estreia como diretor
Rachel Weisz estrelará série inspirada em filme de David Cronenberg

Viggo Mortensen, que integrou os elencos dos cronenberguianos Marcas da Violência (2005) e Senhores do Crime (2007) e Um Método Perigoso (2011), está confirmado no elenco da nova produção. Aliás, vale lembrar que recentemente, ao falar de sua próxima parceria com Cronenberg, o ator demonstrou entusiasmo pelo projeto e deu algumas dicas: “Temos algo em mente. É algo que Cronenberg escreveu há muito tempo e nunca concretizou. Agora refinou e quer filmá-lo. Com sorte, será iniciado neste verão. Diria que, sem contar a história, é um retorno às suas origens”. Precisa dizer que já estamos ansiosos desde já?

Viggo Mortensen quando venceu o Prêmio Fênix por “Jauja”. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *