20210810 christina applegate papo de cinema

A atriz norte-americana Christina Applegate revelou na noite desta segunda-feira, 09, por meio de uma postagem em sua conta oficial do Twitter, que foi diagnosticada com esclerose múltipla. “Olá amigos. Há alguns meses fui diagnosticada com esclerose múltipla. Foi uma jornada estranha. Mas, desde então tenho sido tão apoiada por pessoas com essa condição. Tem sido um caminho difícil. Mas, como todos sabemos, a estrada continua. A menos que algum idiota a bloqueie. Como disse um dos meus amigos com EM ‘acordamos e tomamos as medidas necessárias’. E é isso que faço. Então agora peço privacidade enquanto passo por isso. Obrigada xo”, escreveu a atriz vencedora do Primetime Emmy de Melhor Atriz Convidada em Série por Friends (1994-2004) em 2003. Ela também foi indicada ao prêmio pelas séries Samantha Who? (2007-2009) e Disque Amiga para Matar (2019-).

LEIA MAIS
Novela :: Anunciada série estrelada por Mônica Iozzi
Anunciada a comissão que escolherá o representante brasileiro no Prêmio Goya
Festival do Rio 2021 :: Anunciada a Première Brasil 2020 em formato híbrido

Não é a primeira vez que a atriz batalha contra uma doença devastadora. Em 2008 ela foi diagnosticada com câncer de mama, o que a levou a submeter a uma mastectomia bilateral. Logo depois, Christina Applegate criou a Right Action for Women, fundação que visa criar ações de encorajamento de autoexame e outras formas de diagnóstico precoce da doença. A esclerose múltipla é uma patologia degenerativa que pode reduzir a expectativa de vida do paciente por afetar o cérebro e a medula espinhal. No entanto, é uma enfermidade tratável na maioria dos casos.

20160809 christina applegate wallpaper 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *