A Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais anunciou nesta quinta-feira, 05, os membros da comissão responsável por escolher o filme que representará o Brasil no Prêmio Goya 2022, considerado o Oscar do cinema espanhol. O eleito disputará uma vaga na indicação de Mejor Película Iberoamericana (Melhor Filme Ibero-Americano). Fazem parte do time: Carlos Heli de Almeida, repórter e crítico de cinema; Flávio R. Tambellini, produtor, diretor e sócio fundador da Tambellini Filmes; Jom Tob Azulay, produtor e diretor; Sabrina Fidalgo, diretora e roteirista; e Virginia Cavendish, atriz, roteirista e produtora. “A escolha da Academia Brasileira para representar o Brasil como única responsável pela seleção é mais um reconhecimento internacional para a nossa entidade, que aqui desempenha o papel de garantir a independência da comissão de seleção e a representatividade da nossa indústria”, diz Jorge Peregrino, presidente da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

LEIA MAIS
Polaris :: Novo filme de Lynne Ramsay contará com casal indicado ao Oscar
Peabody Awards 2021 :: Small Axe e I May Destroy You estão entre os indicados
Zatanna :: Roteirista indicada ao Oscar escreverá filme da super-heroína

A 36ª edição do Prêmio Goya vai acontecer em 12 de fevereiro de 2022. Os filmes que desejam concorrer à vaga podem fazer sua inscrição neste link (https://academiabrasileiradecinema.com.br/) até o dia 12 de agosto. Já no dia 23 de agosto será realizada a reunião para definir o filme escolhido, decisão imediatamente comunicada ao público. Ou seja, o vencedor terá algo em torno de sete meses para fazer campanha e aumentar suas chances de vitória. A primeira cerimônia do Prêmio Goya aconteceu em 17 de março de 1987 e desde então a ocasião vem se afirmando como uma das mais importantes celebrações do cinema ibero-americano.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *