20210712 chariot papo de cinema

A Warner Bros. venceu um leilão disputado e vai produzir uma adaptação aos cinema da HQ Charriot, recentemente publicada por Artists, Writers and Artisans (AWA). E a aposta parece realmente alta, haja vista que Joseph Kosinski já está contratado para dirigir a empreitada. Vale lembrar que ele é o homem por trás de Top Gun: Maverick (2021), aguardada continuação de um sucesso oitentista que teve sua estreia adiada algumas vezes por conta da pandemia do Covid-19. Atualmente, o cineasta está às voltas com a finalização de Escape From Spiderhead para a Netflix, filme estrelado por Chris Hemsworth, Miles Teller e Jurnee Smollet. Voltando à Chariot, a HQ é assinada por Bryan Edward Hill, desenhada por Priscilla Petraites e editada pelo Diretor de Criação da AWA, Axel Alonso. O roteiro da adaptação ficará a cargo de Julian Meiojas.

LEIA MAIS
As Coisas que Perdemos no Fogo vai ganhar adaptação para o cinema
O Conde de Monte Cristo :: Anunciada nova adaptação aos cinemas
Better Nate Than Ever :: Estrela de Friends escalada à adaptação de best-seller

Chariot foi “vendida” como uma possibilidade de superprodução capaz de ter, ao menos, dois generosos espaços para astros de primeira linha – que comecem as apostas para ver quem será escalado. A trama gira em torno de um programa secreto do governo estadunidense em plena Guerra Fria que oferecia a um agente especial armas nunca antes vistas e um carro esportivo de última geração repleto de segredos. No entanto, a máquina acaba afundando com o escolhido e anos depois um criminoso procurado esbarra nesse mistério que, por algum motivo, ainda está sendo controlado pela consciência do agente desaparecido. Ainda não há cronograma definido para Chariot, mas dada a urgência para adquirir os direitos, imaginamos a produção não deva demorar muito para acontecer.

20210712 joseph kosinski papo de cinema
Joseph Kosinski. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *