20210621 monte cristo papo de cinema

Há certos clássicos da literatura que frequentemente são revistados pelo cinema. O Conde de Monte Cristo, escrito por Alexandre Dumas em colaboração com Auguste Maquet, é certamente um deles. E, de acordo com o site norte-americano Deadline, vem aí um novo filme baseado nessa trama publicada originalmente de 1844 a 1846 em forma de folhetim e adiante reunida num tomo. Jack Huston irá não apenas protagonizar a novidade, como escrever o roteiro. É mole? Ele viverá o homem injustamente trancafiado durante mais de 10 anos. Depois dessa década sendo destroçado pela solidão e por uma rotina sub-humana, ele resolve revidar contra esse mundo cruel e injusto, ainda mais corrupto do que aquele deixado para trás anos antes. O filme será ambientado na Ásia e nos Estados Unidos (?).

LEIA MAIS
Better Nate Than Ever :: Estrela de Friends escalada à adaptação de best-seller
Pecadora :: Romance erótico brasileiro será adaptado aos cinemas
O Milagre :: Florence Pugh protagonizará adaptação de best-seller

Stephen Fung foi escalado para ser o produtor executivo e o diretor deste novo O Conde de Monte Cristo. “Há muito tempo é nosso sonho pegar o que consideramos uma das grandes obras da literatura e apresentá-la a um público moderno, de uma forma única e convincente. Não poderíamos estar mais entusiasmados para reimaginar essa história incrível e trazê-la novamente à vida”, dizem os produtores Ian Duncan e Simon Boyes num comunicado também assinado por Jack Huston. Ainda não foram anunciadas as previsões para começo dos trabalhos e tampouco para estreia. Mas, fique ligado por aqui, pois estamos de olho.

20160224 jack huston
O roteirista e ator Jack Huston. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *