Carro Rei (2021), sci-fi que foi o grande vencedor do Festival de Gramado 2021 (Kikitos de Melhor Filme, Direção de Arte, Som, Trilha Sonora, e também o Prêmio Especial do Júri para a atuação de Matheus Nachtergaele), está entrando em sua terceira semana em cartaz nesta quinta-feira, 14. Portanto, em algumas cidades brasileiras, ainda é possível conferir essa distopia em que carros adquirem gradativamente características humanas e humanos vão se transformando metaforicamente em máquinas insensíveis. O protagonista é o jovem Uno. Sua capacidade de conversar com automóveis faz com que durante muito tempo ele tenha como melhor amigo um dos carros do pai. Adiante, já adulto, Uno se interessa por práticas sustentáveis de agricultura familiar, mas é arrastado a um redemoinho que parecia revolucionário, mas que descamba para o fascismo encabeçado pela máquina. Aproveitamos para convida-lo a conferir nosso material exclusivo sobre Carro Rei, listado nas notícias relacionadas logo abaixo. E então, vamos pegar um cineminha e prestigiar o filme brasileiro? Confira abaixo o circuito da terceira semana do longa dirigido por Renata Pinheiro.

LEIA MAIS
Carro Rei :: Entrevista com Matheus Nachtergaele (Exclusivo)
Podcast #71 :: Carro Rei
Carro Rei :: “A maioria das pessoas trans não binaries luta contra a invisibilidade”;, diz Jules* Elting (Exclusivo)

Vitória
Cine Metrópolis
Maceió
Arte Pajuçara
Salvador
aladearte CineMAM
São Paulo
IMS – SP
Recife
Cinema da Fundação (Museu)
Cinema da Fundação (Derby)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *