Em sua segunda edição, adequada ao formato online face aos desafios da Covid-19, o Cabíria Festival anunciou sua programação completa. O evento concebido para destacar as vozes femininas no audiovisual divulgou a lista de 35 filmes com exibição online e gratuita, entre os dias 18 e 29 de novembro.

Entre os destaques encontram-se o drama Um Dia com Jerusa (2020), dirigido por Viviane Ferreira e estrelado pela grande Léa Garcia, o documentário Transamazônia (2019), de Bea Morbach, Débora McDowell e Renata Taylor, sobre travestis que vivem nas proximidades da Rodovia Transamazônica, e o drama Até o Fim (2020), de Glenda Nicácio e Ary Rosa, apresentando o reencontro entre três irmãs.

LEIA MAIS
Cabíria Festival 2020 :: Cineasta indígena Patrícia Pará Yxapy será homenageada
Cabíria Festival – Mulheres e Audiovisual confirma edição online
À Luz Delas :: Documentário apresenta mulheres diretoras de fotografia

 

 

As sessões se dividem entre duas plataformas: enquanto os longas e médias-metragens estarão disponíveis via Videocamp, os curtas-metragens serão exibidos pela Cardume, que também organiza debates com as criadoras após as sessões. A seleção de ficções, documentários e produções experimentais se encontra no site oficial do festival.

Entre as atividades paralelas, o evento entrega o Cabíria Prêmio de Roteiro, promove encontros entre diretoras mulheres, presta homenagem à cineasta indígena Patrícia Ferreira Pará Yxapy, lança o livro Mulheres nas Telas e Atrás das Câmeras e oferece um curso de crítica cinematográfica ministrado por Flávia Guerra. O Cabíria Festival é organizado por Marília Nogueira e Vânia Matos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *