Nesta quinta-feira, 22, o Amazon Prime Vídeo anunciou que Rodrigo Santoro será um dos protagonistas de Boundless, série que recontará a história factual da primeira viagem de veleiro ao redor do mundo a ser concluída. O personagem do brasileiro será Fernando de Magalhães, português líder de 239 marinheiros que partiram da Espanha no dia 20 de agosto de 1519. Depois de três anos e mais de 14.460 léguas submarinas percorridas, apenas 18 homens concluíram a missão, mesmo que bastante debilitados pela fome. Os sobreviventes estavam a bordo do navio capitaneado pelo marinheiro espanhol Juan Sebastián Elcano, que será interpretado por Álvaro Morte, mais conhecido do grande público como o Professor de La Casa de Papel (2017-). A direção será do britânico Simon West.

LEIA MAIS
Rodrigo Santoro lança vídeo homenageando artistas recentemente mortos
Filme estrelado por Rodrigo Santoro tentará uma vaga no Oscar 2020
Rodrigo Santoro relembra beijo para celebrar a Parada do Orgulho LGBT

O feito de Magalhães e Elcano teve como legado, entre outras coisas, provar que a Terra é redonda. Sim, isso está PROVADO desde o século 16. Considerada um dos episódios mais importantes da história da humanidade, por seu teor exploratório, a viagem mudou drasticamente os rumos da economia, influenciando ainda o comércio e tendo impacto sobre a astrologia e vários outros conhecimentos a respeito do planeta. As filmagens começam já no dia 26 de abril no País Basco e Navarra, em locações em Azkoitia, Azkorri, Lazkao, Olite e na Catedral de Pamplona, ​​antes de seguir para a República Dominicana, onde serão rodadas sequências marítimas nos estúdios Pinewood, e na Espanha, especificamente em Sevilha e Madrid. Ainda não há previsão para a estreia.

Rodrigo Santoro e Álvaro Morte. Foto/ Raúl Tejedor
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *