1 jun

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas entra no top 10 de audiência da Netflix

A Netflix está muito contente com os resultados de audiência de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021). A empresa costuma divulgar apenas os números de espectadores de seus maiores sucessos, escondendo os resultados de produções pouco populares. Assim, foi anunciado que o filme de zumbis dirigido por Zack Snyder e estrelado por Dave Bautista foi visto por 72 milhões de pessoas mundialmente nas primeiras quatro semanas.

Os números devem ser interpretados com cuidado: a Netflix mudou seu padrão de contagem nos últimos dois anos, o que favorece as produções recentes em relação às primeiras criações originais da empresa. Segundo os novos critérios, uma visualização é contabilizada após dois minutos de consumo do conteúdo. Ou seja, se alguém abandonou a sessão após três minutos de filme, já foi considerado um espectador.

LEIA MAIS
Crítica: Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
Dave Bautista é confirmado em Entre Facas e Segredos 2
Podcast 2021 #35 :: A Liga da Justiça de Zack Snyder

 

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas

 

De acordo com estes padrões, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas se tornou o nono maior sucesso entre os projetos originais da plataforma, empatado com O Céu da Meia-Noite (2020). Os primeiros lugares ainda pertencem a Resgate (2020), com 99 milhões de visualizações em quatro semanas; Bird Box: Caixa de Pássaros (2018), com 89 milhões de visualizações; Troco em Dobro (2020), com 85 milhões de visualizações e Esquadrão 6 (2019), com 83 milhões de visualizações.

O resultado significa um bom investimento no projeto que custou cerca de US$ 90 milhões, sem incluir os gastos com publicidade. Apesar do sucesso de público, a crítica se dividiu quanto aos méritos da produção. Segundo a crítica do Papo de Cinema, Zack Snyder tenta algo grandioso, mas acaba afogado nas próprias pretensões, ainda que o longa-metragem esteja longe de ser uma experiência aborrecida ou sem valor”. Leia na íntegra o texto de Marcelo Müller.

Bruno Carmelo

Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *