Ícone absoluto do cinema brasileiro, o octagenário Antonio Pitanga em breve retornará aos sets de filmagens na cadeira de diretor. Ele estará no comando de Malês, drama que retratará a revolta homônima ocorrida em plena Bahia, em 1835, conduzida por escravos muçulmanos.

Se a pandemia de COVID-19 assim permitir, a ideia é iniciar as filmagens em setembro deste ano. No elenco estão desde os filhos Camila e Rocco Pitanga até ícones do recente cinema nacional, como Lázaro Ramos, João Miguel, Chico Diaz, Seu Jorge, Taís Araújo e Patrícia Pillar. A produção será de Flávio R. Tambellini.

Vale lembrar que a última (e única) vez em que Pitanga atuou como diretor foi no longínquo Na Boca do Mundo (1978), lançado 42 anos atrás.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *