A pergunta da manchete é a que muitos estão se fazendo no momento. Afinal de contas, tendo em vista o cenário global ainda não normalizado – pode parecer que não, mas a pandemia persiste –, o filme de Denis Villeneuve vem performando muito bem, obrigado, nas bilheterias (sobre isso, conferir numa das notícias relacionadas abaixo). O longa-metragem já acumulou mais de US$ 220 milhões globalmente e projeções dão conta de que logo chegará aos US$ 300 milhões. Portanto, ele está próximo de empatar seus custos apenas com a arrecadação nas salas de cinema (o que é uma raridade desde que a pandemia restringiu a circulação nas salas). O serviço de streaming HBO Max não divulgou suas métricas, mas é de se imaginar que a superprodução tenha lhe rendido alguns bons milhões de dólares. Quanto à crítica, a resposta tem sido majoritariamente positiva. E, vale lembrar, o próprio Villeneuve disse em vários momentos que apenas embarcou no projeto de levar a obra mastodôntica de Frank Ebert às telonas porque tinha acordada a realização de pelo menos dois filmes. Mas, então o que está faltando para o anúncio?
LEIA MAIS
Bilheterias EUA :: Duna conquista a preferência do público na estreia
Por que David Lynch não assina uma das versões do seu Duna?
Duna Parte 2 :: Sequência deve ser confirmada ainda em 2021, aposta Denis Villeneuve
De acordo com o site norte-americano Variety, falta basicamente a Legendary Pictures bater o martelo. A empresa que co-financiou Duna (2021), além de desenvolvê-lo e produzi-lo, detém os direitos cinematográficos. Então, basicamente, ela é a única que pode definir se teremos ou não uma parte dois. Portanto, não é realmente a Warner Bros. que toma essa decisão – ao estúdio cabe ou não distribuir a sequência. É pouco provável que a continuidade não aconteça, por todos os motivos acima relacionados, mas não é bom contar com o ovo na cloaca da galinha, pois estamos falando de um investimento enorme (de tempo, recursos financeiros, entre muitas outras coisas). Denis Villeneuve segue confiante, conforme consta numa das notícias relacionadas acima. Claro, estamos em cima do lance e traremos tudo para você assim que surgirem as confirmações. E aí, você está ansioso por uma parte II?
ATUALIZAÇÃO: fim do mistério. A Legendary Pictures confirmou nesta terça-feira, 26, via Twitter que a parte dois deve chegar aos cinemas em outubro de 2023.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- O Auto da Compadecida 2 - 12 de dezembro de 2024
- British Independent Film Awards 2024 :: Kneecap: Música e Liberdade é o grande vencedor. Veja a lista completa - 12 de dezembro de 2024
- Cine Kurumin 2024 :: Extensão da 9ª edição leva cinema a comunidades indígenas na Bahia - 12 de dezembro de 2024
Deixe um comentário