Armie Hammer acaba de ser desligado de mais um projeto no cinema. Após sair de The Offer, série da Paramount sobre os bastidores de O Poderoso Chefão, e da comédia romântica Shotgun Wedding, onde deveria contracenar com Jennifer Lopez, ele deixou The Billion Dollar Spy, drama baseado em fatos sobre um agente da CIA que passa a trabalhar com os soviéticos. Nestes casos, não foi esclarecido à imprensa em que medida a iniciativa partiu do ator ou dos produtores.

De qualquer modo, estes abandonos se devem a uma série de escândalos envolvendo Hammer pelo menos desde o mês de janeiro, quando foram divulgadas na Internet trocas de mensagens atribuídas ao norte-americano contendo ameaças e chantagens endereçadas a mulheres. Em 3 de fevereiro, ele foi formalmente processado por estupro por parte de uma jovem chamada Effie, que acusa o ator de envolvê-la num relacionamento abusivo entre 2016 e 2020.

LEIA MAIS
Shotgun Wedding :: Armie Hammer abandona filme após controvérsia nas redes sociais
Me Chame Pelo Seu Nome 2 :: Armie Hammer diz que sequência é improvável
Acusado de abuso sexual, Brett Ratner perde produtores de novo filme

 

Armie Hammer e Gal Gadot no ainda inédito Morte sobre o Nilo

 

Por enquanto, ele nega todas as acusações, e se mantém longe da imprensa. Antes das revelações, o ator já havia concluído a participação no drama Crisis (2021), sobre a crise de opioides nos Estados Unidos, onde contracena com Gary Oldman, em Morte sobre o Nilo (2022), grande produção adaptada de Agatha Christie, e em Next Goal Wins (2022), a próxima comédia do diretor Taika Waititi.

As acusações contra Hammer surgem no momento em que a indústria finalmente adota medidas efetivas contra assediadores e abusadores. O caso do ator ainda precisa ser investigado pela lei, e até então, será presumido inocente. Caso as acusações sejam consideradas procedentes, ele pode se juntar a Johnny Depp, Kevin Spacey, Bill Cosby, Brett Ratner, Bryan Singer e, principalmente, Harvey Weinstein na lista de homens que começaram a ter, apenas no século XXI, alguma forma de punição por comportamentos criminosos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *