Depois do sucesso de Carrossel: O Filme (2015) e Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina (2016), o diretor Maurício Eça tem um novo projeto voltado ao público infantojuvenil. A Garota Invisível (2020) se passa no universo escolar, onde Ariana (Sophia Valverde) é uma jovem tímida e pouco popular. Ela esconde a paixão por Khaleb, o aluno mais conhecido da escola, até o dia em que cai nas redes um vídeo de Ariana se declarando para o colega.

A cena abaixo, exclusiva no Papo de Cinema, mostra a repercussão do caso durante uma aula virtual – um formato que correspondeu à realidade de muitos estudantes em 2020. O professor (Marcelo Várzea) tenta colocar alguma ordem nas brigas envolvendo Khaleb (Guilherme Brumatti) e a ex-namorada (Mharessa Fernanda), que está empenhada em acabar com esta nova história de amor. A Garota Invisível chega às plataformas de streaming em 22 de dezembro.

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *