8½ Festa do Cinema Italiano 2023 acontece em 18 cidades do Brasil e segue até o dia 28. Além das exibições dos filmes selecionados e dos exemplares da mostra A Grande Arte no Cinema, os organizadores prepararam ocasiões em que os convidados italianos debaterão com o público depois de sessões especiais. A atriz e realizadora Jasmine Trinca participará na cidade de São Paulo, nesta sexta-feira, 23, a partir das 19h, no Istituto Italiano di Cultura de São Paulo (Av. Higienópolis, 436), de um debate sobre a atuação das mulheres no audiovisual italiano. Contando com a presença da cineasta brasileira Laís Bodanzky e mediação da jornalista Flavia Guerra, o evento será aberto ao público e terá entrada gratuita. Antes do bate-papo, será exibido o curta Being my Mom (2020) dirigido por Jasmine. No dia 27, terça-feira, a cineasta participa de um debate sobre a mesma pauta com o público no Rio de Janeiro, a partir das 18h30, no Istituto Italiano di Cultura do Rio (Av. Presidente Antônio Carlos, 40).

LEIA MAIS
8 ½ Festa do Cinema Italiano 2023 :: Começa a 10ª edição do evento em 18 cidades brasileiras
Cobertura :: 10ª 8½ Festa do Cinema Italiano (2023)
8 ½ Festa do Cinema Italiano 2023 :: Evento contará com destaques de festivais internacionais

Já o cineasta Francesco Zippel também estará em São Paulo e no Rio de Janeiro para debater a respeito de Sergio Leone: O Italiano que Inventou a América (2022). Na capital paulista, a sessão seguida de debate vai acontecer no sábado, 24, a partir das 20h, no Espaço Itaú Augusta (Rua Augusta, 1475). Já na Cidade Maravilhosa, a sessão acontecerá no domingo, 25, no Espaço Itaú Botafogo (Praia de Botafogo, 316), a partir das 18h, e contará com a mediação do nosso editor Marcelo Müller, além da presença do diretor artístico do evento, Stefano Savio.

Jasmine e Francesco

OUÇA GRATUITAMENTE

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *