Um dos mais charmosos eventos cinematográficos do Brasil, a Mostra de Cinema de Gostoso, que acontece anualmente na paradisíaca Praia do Maceió, localizada na cidade de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, teve sua sétima edição adiada para fevereiro de 2021. Anteriormente programada para dezembro de 2020, ela teve sua versão presencial cancelada por conta da pandemia do Covid-19. Portanto, infelizmente não teremos a oportunidade de conferir os filmes no telão majestoso montado à beira-mar, um dos diferenciais da programação, mas ainda assim, remotamente, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, assistiremos aos filmes selecionados. De acordo com o comunicado enviado à imprensa, o acesso será totalmente gratuito, em plataforma ainda a ser anunciada.

LEIA MAIS
Festival de Berlim 2021 confirma edição em duas partes incluindo exibições online
21ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro do CineSesc acontece de modo gratuito e online
Cine Educação promove mostra online e gratuita na Semana dos Direitos Humanos

Além da exibição online dos filmes, o evento que conta com direção geral e curadoria de Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld confirmou seu compromisso com a realização de uma intensa programação paralela, formada de debates, masterclasses e oficinas, outra característica marcante da Mostra de Cinema de Gostoso. A organização prometeu para janeiro de 2021 o anúncio dos detalhes da programação, bem como os filmes selecionados. Nós do Papo de Cinema, claro, estaremos devidamente atentos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *