INDICADOS
- Mark A. Mangini, David White, por Mad Max: Estrada da Fúria
- Oliver Tarney, por Perdido em Marte
- Martín Hernandez, Lon Bender, por O Regresso
- Alan Robert Murray, por Sicario: Terra de Ninguém
- Matthew Wood, David Acord, por Star Wars: O Despertar da Força
Antes de mais nada, é importante ter algo claro: na maioria absoluta das vezes, os vencedores das duas categorias de Som – Edição e Mixagem – são o mesmo filme. Ou seja, de largada aqueles que só concorrem em uma categoria já saem em desvantagem. Assim, Sicario: Terra de Ninguém é o azarão da vez. Mas quem tem chances, de fato? Tudo indica que será nas categorias técnicas que Mad Max: Estrada da Fúria fará a festa. Mas O Regresso, na condição de campeão de indicações, e Star Wars: O Despertar da Força, um fenômeno que já somou mais de US$ 2 bilhões nas bilheterias de todo o mundo, também podem surpreender.
FAVORITO: Mad Max: Estrada da Fúria
O longa de George Miller tinha três indicações na premiação da Motion Picture Sound Editors – Golden Reel Awards – e ganhou apenas uma, a de Melhor Efeitos Sonoros, e ainda por cima empatado com O Regresso. Por isso, na verdade, qualquer coisa pode acontecer. Mas como Mad Max: Estrada da Fúria tem menos chances nas categorias principais, tudo indica que ele se sairá melhor nas técnicas, ainda que como uma forma de compensação. Se isso de fato acontecer, será um troféu mais do que merecido, pois está no Som extremamente bem ajustado deste filme um dos seus maiores méritos.
TORCIDA: Star Wars: O Despertar da Força
O sétimo filme da saga Star Wars também tinha três indicações ao Golden Reel, e levou uma – a de Melhor Edição de Trilha Sonora. Como é sabido, a composições muito bem colocadas são uma marca registrada da série, e em O Despertar da Força isso se soma aos incríveis efeitos sonoros intergalácticos e às poderosas criações nos diálogos, principalmente ao se tratar de seres fictícios, como Chewbacca ou o carismático BB8. E como o filme é realmente fantástico – muito melhor do que a maioria das expectativas – seria excelente vê-lo sendo reconhecido de algum modo.
AZARÃO: Sicario: Terra de Ninguém
Ainda que indicado ao Golden Reel nas categorias de Edição de Diálogos (perdeu para Ponte dos Espiões) e Efeitos Sonoros (perdeu para o empate entre Mad Max: Estrada da Fúria e O Regresso), o longa de Denis Villeneuve marca presença aqui por mérito próprio, ainda que sem muitas chances de ir além de que uma participação simbólica.
ESQUECIDO: Straight Outta Compton: A História do N.W.A.
O ano de 2015 foi fraco para os musicais – não tivemos nenhum grande representante do gênero em cartaz. Os indicados nessa categoria no Golden Reel foram Love & Mercy, A Escolha Perfeita 2 e Straight Outta Compton: A História do N.W.A.. E ainda que o premiado do sindicato tenha sido o primeiro, é esse último o que causou maior impacto junto à Academia (concorre a Melhor Roteiro Original), além de ter sido também um fenômeno de bilheteria (mais de US$ 200 milhões) e social (resgata uma história relevante e muito bem executada). Sua presença aqui seria um ponto a favor amplamente justificado.
Últimos artigos deRobledo Milani (Ver Tudo)
- Um Homem Diferente - 12 de dezembro de 2024
- Marcello Mio - 12 de dezembro de 2024
- Dying: A Última Sinfonia - 5 de dezembro de 2024
Deixe um comentário