Nas últimas semanas, um curta-metragem de animação despontou entre os filmes mais vistos de todo o catálogo da Netflix: Se Algo Acontecer… Te Amo (2020), de Michael Govier e Will McCormack. Na trama, os pais de uma garotinha precisam lidar com uma tragédia na escola dela, aprendendo a viver sem a filha querida. O relacionamento do casal enfrenta uma crise, mas eles buscam forças um no outro para superarem o processo de luto.

As redes sociais trouxeram uma enxurrada de comentários de espectadores emocionados com a história, identificando-se com perdas em suas famílias. Mas o que esse filme teria de tão especial em meio às opções da plataforma? Os rumores sobre uma provável indicação ao Oscar 2021 possuem fundamento? Para conversar sobre esta estreia, nosso editor Marcelo Müller conversa com dois críticos de cinema: Leonardo Ribeiro, colaborador frequente do Papo de Cinema e idealizador do projeto Olhares em Película, e Pedro Oliveira, participante do grupo de estudos Jogos Digitais e Imaginário. Confira esse bate-papo, e não se esqueça de assinar o nosso podcast!

 

Spotify | Apple | Google Podcasts | Anchor | Breaker | Radio Public | Pocket Casts | RSS

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *