Mais um grande nome do cinema norte-americano vai fazer um rasante pelas série de TV. Estava demorando, mas agora Tim Burton será o grande nome por trás de uma produção que tem tudo para chamar muita atenção. Afinal de contas, a anunciada Wednesday se trata, simplesmente, de um programa estrelado por Wandinha Addams, uma das personagens mais queridas da família funesta oriunda dos quadrinhos de Charles Addams, originalmente publicados na revista norte-americana The New Yorker. A Netflix venceu uma verdadeira guerra de bastidores pelo programa e deu o sinal verde para a realização da primeira temporada com oito episódios. A novidade é descrita desde seu anúncio, em outubro, como voltada a jovens adultos e focada num mistério a ser resolvido por Wandinha como estudante na Academia Nevermore. Wednesday (quarta-feira) é o nome da personagem no original.

LEIA MAIS
Josephine :: Ruth Negga viverá o ícone Josephine Baker em minissérie
Sr. e Sra. Smith :: Phoebe Waller-Bridge e Donald Glover vão estrelar a série
HBO Max chega em junho ao Brasil. Confira séries e filmes já confirmados

Wednesday foi criada por Al Gough e Miles Millar, os mesmos de Smallville (2001-2011). Eles exercerão as funções de showrunners e produtores executivos. Já Tim Burton está a bordo para dirigir – ainda não está confirmado se ele se encarregará da condução das oito partes ou apenas de algumas delas. Ainda de acordo com os relatórios prévios, nos depararemos com uma Wandinha Addams aprendendo a lidar com seus poderes psíquicos, tudo isso envolto naquele clima caro às tramas da Família Addams, ideais à pegada de Burton. Ainda não foi divulgada a data de previsão de estreia. Será que podemos esperar participação especial de Christina Ricci – na infância, famosa por sua interpretação marcante de Wandinha – nessa trama? E quem carregará o peso de interpretar a personagem?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *