A saga Velozes & Furiosos está prestes a trazer mudanças significativas aos fãs. A trama concentrada em carros velozes, perseguições acrobáticas e homens musculosos vai ganhar a sua primeira roteirista mulher a partir de Velozes & Furiosos 10, graças à insistência de Michelle Rodriguez. A atriz, principal nome feminino da franquia desde 2001, tem insistido pela contratação de mulheres na equipe criativa, e teve o pedido atendido pelos produtores.

“A questão é: os caras estão apenas preocupados com os caras, e ponto”, ela declarou ao The Jess Cagle Show. “É algo naturalmente egoísta. Normalmente as pessoas só se preocupam consigo mesmas, ou com pessoas que sejam parecidas com elas, ou que tenham a mesma genitália, não sei. É assim que funciona. Então eu sei que, trazendo uma roteirista mulher, ela pode cuidar um pouco mais da história feminina”.

LEIA MAIS
Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw terá continuação
Charlize Theron e Helen Mirren estarão em Velozes e Furiosos 9
Ator de Velozes e Furiosos critica The Rock por Hobbs & Shaw

 

Michelle Rodriguez na franquia Velozes & Furiosos

 

Rodriguez aproveitou para criticar a sua própria personagem na saga: “Ela é sempre dominadora e nervosa e pronta para dar chutes e socos. Não funciona, não é natural. Você precisa de uma voz feminina para compreender isso”. A atriz aproveitou para confirmar os rumores de que Velozes & Furiosos 9 (2021) teria cenas no espaço. Mas pela surpresa da intérprete de Letty Ortiz, a informação deveria ter sido mantida em segredo:

“Como vocês descobriram isso?”, ela perguntou ao apresentador. “Está vendo o que acontece? As pessoas começam a falar nos bastidores. Quando o filme não estreia, as coisas começam a ser divulgadas. Ninguém deveria saber disso!”. Velozes & Furiosos 9 é dirigido por Justin Lin, que já comandou quatro filmes da série. Vin Diesel e Charlize Theron reprisam os papéis de Dominic Toretto e Cipher, num elenco que também inclui Helen Mirren, John Cena e Nathalie Emmanuel.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *