20211001 trainspotting spin off papo de cinema

Trainspotting: Sem Limites (1996) é considerado por muitos como um dos maiores filmes britânicos dos anos 1990. Tanto que durante anos especulou-se a produção de uma continuação, o que aconteceu em 2017 com o subestimado T2: Trainspotting. Pois bem, com a lógica dos streamings orientando cada vez mais que tipo de material é produzido, era de se esperar que alguém teria uma ideia de expandir esse universo em formato de série. Numa recente entrevista, o ator Robert Carlyle, intérprete do irascível Begbie, afirmou que pode haver uma série de TV focada em seu personagem. O programa seria baseado em The Blade Artist, livro do escritor Irvine Welsh (autor do livro que inspirou o filme original). Na trama, Begbie muda seu nome para Jim Francis e vai para os Estados Unidos com sua família, onde se torna um artista. Mas, ele é chamado à Escócia para o funeral de seu filho assassinado.

LEIA MAIS
O Gambito da Rainha :: Criador fala sobre a possibilidade de uma segunda temporada
Generation é cancelada após primeira temporada
Segunda Chamada :: Coletiva marca o lançamento da segunda temporada

“Irvine [Welsh] e eu temos conversado bastante recentemente com alguns produtores excelentes em Londres sobre isso [continuar a história de Trainspotting]. Como você sabe, havia outro livro chamado The Blade Artist que é inteiramente sobre Begbie e sua história maluca. O projeto ainda está em seus primeiros estágios, mas parece muito bom que isso aconteça eventualmente”. Por enquanto, tratemos de tudo como uma possibilidade tentadora demais para o mercado deixar passar. Como bons fãs de Trainspotting: Sem Limites, estamos de olho.

20180413 trainspotting ewan mcgregor robert carlyle 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *