Antes de Top Gun: Maverick (2022) chegar aos cinemas, depois de muitos adiamentos por conta das restrições impostas pela Covid-19, poucos apostavam que ele seria tão bem-sucedido, financeira e artisticamente falando. No entanto, a continuação que já arrecadou mais de US$ 1 bilhão mundo afora vem recebendo elogios por parte significativa da crítica – nós aqui no Papo de Cinema adoramos o filme, conforme externamos no podcast especial que você confere abaixo nas notícias relacionadas. Então, é natural que houvesse um zum-zum-zum em torno de uma nova sequência. Será que teremos um Top Gun 3? Numa recente entrevista ao Entertainment Tonight, o astro Miles Teller revelou que chegou a ter conversar com Tom Cruise sobre isso “Isso seria verdadeiramente ótimo, mas tudo depende dele [Cruise]. Essa possibilidade de continuar depende de Tom. Tenho conversado com ele sobre isso. Veremos (…) Para ele, compartilhar Top Gun comigo e com os outros jovens atores foi um passeio tão selvagem, e ainda está acontecendo”. Então, há esperanças.

LEIA MAIS
Podcast #66 :: Top Gun: Maverick
Isto É Spinal Tap ganhará continuação
Matrix 5? O que o estúdio pensa de continuar a saga? Confira

No entanto, se vier a acontecer, Top Gun 3 deve demorar. Isso porque atualmente Tom Cruise, o grande capitão desse porta-aviões, está empenhado na preparação do lançamento de Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1 e, ao mesmo tempo, com o término da produção da sequência as aventuras de Ethan Hunt. Mas, nunca duvide de Tom Cruise e de suas paixões, então não seria necessariamente uma surpresa se o sucesso de crítica e o êxito do público o motivassem a novamente levantar voo em caças supersónicos para voltar a encarnar o rebelde Maverick.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *