A Tela Quente desta segunda-feira, 28, exibe a superprodução Viúva Negra (2021), às 22h25, na tela da TV Globo. Estrelado por Scarlett Johansson, o longa da Marvel se passa após os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016) e antes de Vingadores: Guerra Infinita (2018), mergulhando no passado misterioso da espiã Natasha Romanoff. Mas para além de Natasha, o longa apresentou uma nova heroína. Siga o fio e relembre!
TELA QUENTE: VIÚVA NEGRA
SINOPSE
Na Tela Quente, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é forçada a confrontar os fantasmas de seu passado ao se deparar com uma conspiração perigosa ligada à Sala Vermelha, organização russa responsável por treinar meninas para se tornarem assassinas letais.
Fugindo das autoridades e enfrentando antigos aliados e inimigos, Natasha reencontra sua “família” de fachada: a irmã Yelena Belova (Florence Pugh), o Guardião Vermelho (David Harbour) e Melina Vostokoff (Rachel Weisz).

PRODUÇÃO DURANTE A PANDEMIA E ESTREIA HÍBRIDA
Viúva Negra enfrentou múltiplos adiamentos por conta da pandemia de Covid-19 e estreou simultaneamente nos cinemas e no Disney+, em julho de 2021. Essa decisão levou a um processo judicial de Scarlett Johansson contra a Disney, alegando prejuízo financeiro devido ao modelo híbrido de lançamento. O impasse foi resolvido posteriormente com um acordo entre as partes.
ÚLTIMA MISSÃO SOLO DE SCARLETT JOHANSSON
O longa representa a despedida de Scarlett Johansson do papel que interpretou por mais de uma década, desde sua estreia em Homem de Ferro 2 (2010). Em entrevistas, a atriz falou sobre o encerramento do ciclo: “foi emocionante e também libertador. Natasha merecia essa história, esse adeus com dignidade.”
NOVA VIÚVA EM AÇÃO
Além de aprofundar a história de Natasha, o filme serviu para apresentar Yelena Belova, interpretada com carisma e intensidade por Florence Pugh. A personagem, também treinada pela Sala Vermelha, surgiu como sucessora da Viúva Negra e rapidamente conquistou os fãs. A performance de Florence foi amplamente elogiada e rendeu à atriz protagonismo em outras produções do UCM, como Thunderbolts (2025).
Em entrevista ao Collider, em 2021, Pugh comentou: “Yelena não está ali apenas para fazer parte da história da Natasha. Ela tem personalidade própria, é impulsiva, sarcástica e brutal. Isso me deixou muito animada para trazê-la à vida”.
Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO DE CINEMA NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)
- Família à Prova de Balas - 28 de julho de 2025
- Drácula: Uma História de Amor Eterno - 28 de julho de 2025
- Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda - 28 de julho de 2025
Deixe um comentário