O Papo de Cinema divulga em primeiríssima mão uma cena de Suzanna Andler: Sob o Sol da Riviera (2021), longa-metragem baseado na peça homônima de Marguerite Duras que teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Roterdã 2021. O filme chegou ao Brasil nesta quinta-feira, 25, em cópias com opção de legenda e dublagem nas plataformas digitais Claro tv+, Vivo Play, Google Play, YouTube Filmes, iTunes e Microsoft pela Elite Filmes. Dirigido pelo aclamado Benoît Jacquot e protagonizado por Charlotte Gainsbourg, ele conta a história de Suzanna Andler, mulher vive nos anos 1960 e está presa num casamento infeliz com um empresário rico e infiel. Para fugir dessa realidade, ela viaja à Riviera francesa acompanhada de seu amante, com quem pode ter um novo começo.

O elenco da produção ainda conta com Niels Schneider, Nathan Willcocks e Julia Roy. Na cena que você confere apenas aqui no Papo de Cinema, a protagonista está tendo uma conversa aparentemente banal à beira-mar, mas na qual são citadas as maledicências da região, as traições às quais ela é submetida e, ainda, em que é possíveis perceber a melancolia e a resignação em meio a palavras supostamente protocolares. Confira no player acima e, logo abaixo, o trailer completo da produção.

LEIA MAIS
O Debate :: Entrevista com Débora Bloch e Paulo Betti (Exclusivo)
Predestinado :: Confira a cena em que Arigó encontra Chico Xavier (Exclusivo)
O Lendário Cão Guerreiro :: Entrevista com Paulo Vieira e Ary Fontoura (Exclusivo)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *