20210507 esquadrao trovao papo de cinema 800

Semanalmente, o instituto Nielsen efetua o cálculo que as grandes plataformas de streaming nem sempre gostam de divulgar: a audiência das séries e filmes. Enquanto Netflix, Amazon e Disney+ revelam apenas os números que interessam às empresas (geralmente os maiores sucessos), a Nielsen efetua uma contagem autônoma (muitas vezes contestada pelas plataformas, vale dizer).

Mesmo assim, os índices permitem descobrir os conteúdos mais populares online, baseados em milhões de minutos visualizados (ao contrário da Netflix, que registra um espectador a partir de dois minutos de visualização). De acordo com a empresa, a comédia de ação Esquadrão Trovão (2021), estrelada por Melissa McCarthy e Octavia Spencer, registrou 950 milhões de minutos visualizados nos primeiros 28 dias. Isso coloca a produção como maior estreia digital desde Um Príncipe em Nova York 2, que tinha atingido 1,4 bilhão de minutos visualizados.

 

20210305 esquadrao trovao papo de cinema banner
Esquadrão Trovão

 

LEIA MAIS
Crítica: Esquadrão Trovão
Podcast 2021 #37 :: Falcão e o Soldado Invernal
Falcão e o Soldado Invernal :: T01 :: E06

A própria Netflix havia confirmado o sucesso do filme, divulgando o número de 52 milhões de espectadores. Para efeito de comparação, a maior audiência de uma produção original da empresa até agora foi obtida pelo filme de ação Resgate (2020, com 99 milhões espectadores), seguido pela comédia Mistério no Mediterrâneo (2019, com 73 milhões de espectadores).

Em segundo lugar no ranking de abril, a série Falcão e o Soldado Invernal, da Disney+, registrou 748 milhões de minutos visualizados nos primeiros quatro episódios. Do lado da Amazon, a série antológica de terror Outros (ou Them, no original) surpreendeu com 439 milhões de minutos visualizados, sendo 60% da audiência proveniente de lares de indivíduos negros, de acordo com a pesquisa.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *