20200214 david harbour papo de cinema

Respirai calmos, ó fãs de Stranger Things (2016-), pois parece que um de seus personagens mais queridos não está morto. Causou muita comoção a suposta desintegração de Jim Hooper (David Harbour), o xerife boa gente e linha dura de Hawkins, no fim da terceira temporada. Contudo, entretanto, todavia, porém (ufa), muita gente começou a especular que isso não tinha acontecido, especialmente por duas coisas: 1) quando não tem corpo, favor desconfiar; 2) quando, na Rússia, soldados locais se referem a um prisioneiro como “o americano”, favor desconfiar mais ainda. E nesta sexta-feira, 14, a Netflix soltou mais um teaser da quarta temporada, na qual, pasmem (ou nem tanto), Hooper aparece trabalhando num campo para encarcerados da Rússia. Será que ele está mesmo vivo?

LEIA MAIS
Stranger Things :: Quarta temporada é confirmada (fora de Hawkins?)
Stranger Things :: Terceira temporada bate recorde de audiência
Ethan Hawke se derrete em elogios à filha, um dos destaques de Stranger Things

Especula-se que o quarto ano de Stranger Things será mais grandioso e explorará o passado de Hooper. Por conta disso, a temporada teria nove episódios, ao invés dos oito comuns às três primeiras levas. Mas, aí é que vem a malícia. Os produtores podem, muito bem, ter lançado uma imagem desse flashback para supostamente “provar” que Hooper está vivo e, adiante, quando os episódios forem disponibilizados, sermos pegos de calças curtas. Enfim, está aberta a temporada de especulações. Uma coisa parece certa: Stranger Things não será mais prioritariamente ambientada na pequena Hawkins, ganhando novos cenários e possibilidades. Desde já, aguardamos ansiosos. Confira o teaser misterioso:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *