20210520 silo papo de cinema

Faz tempo que o romance distópico Silo, de Hugh Howey, está ensaiando ser adaptado audiovisualmente. Primeiro, iria ser a base de um longa-metragem produzido pela 20th Century Fox, com Ridley Scott e Steve Zaillian contratados para produzir. Depois, seria uma série AMC assinada LaToya Morgan. Ambos os projetos naufragaram, mas a Apple o reformulou, transformando-o numa minissérie que acaba se anunciar sua protagonista. Rebecca Ferguson viverá a personagem central da trama ambientada num futuro arruinado, no qual o ar tóxico obriga os sobreviventes a permanecer num gigantesco silo subterrâneo. Ali, homens e mulheres vivem entre segredos e mentiras num ambiente altamente regulado.

 

LEIA MAIS
Together :: Filme de Stephen Daldry ambientado na pandemia anuncia protagonistas
Marlow :: Claire Foy será protagonista de série britânica
Missão Impossível 7 :: Filmagens serão retomadas em setembro

 

O cineasta responsável pela empreitada é Morten Tyldum, que recentemente comandou a elogiada minissérie Em Defesa de Jacob (2020-), mas que ficou amplamente conhecido por ter dirigido o filme O Jogo da Imitação (2014). Antes deste trabalho, Rebecca Ferguson poderá ser vista noutra adaptação de um livro sci-fi praticamente canonizado pelos fãs do gênero, já que interpreta um dos personagens de Duna, a nova versão cinematográfica romance de Frank Ebert que, dirigida por Denis Villeneuve, deve chegar aos cinemas no dia 1º de outubro, Quanto a Silo, ainda não há data confirmada para o lançamento.

20171017 rebecca ferguson out in new york city 3 21 2017 5

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *