Marcando os 30 anos da morte do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna (completados nesta quarta-feira, 01), a Netflix divulgou as primeiras imagens de Senna (2024), minissérie biográfica que chega ainda neste ano ao seu catálogo – em data a ser anunciada. O vídeo mostra o visual do programa que contará com seis episódios. O teaser é embalado pela recriação da icônica narração de Galvão Bueno da vitória de Ayrton no Grande Prêmio de Interlagos de 1991, um dos momentos mais emocionantes da carreira desse tricampeão mundial de Fórmula 1, por muitos considerado o maior piloto da categoria de todos os tempos. Além disso, o teaser mostra uma impressionante semelhança física entre o protagonista e seu intérprete, Gabriel Leone. Outros personagens marcantes na minissérie serão Xuxa (Pâmela Tomé), Alain Prost (Matt Mella) e o chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis (Patrick Kennedy), além do próprio Galvão (Gabriel Louchard).

LEIA MAIS
Mufasa: O Rei Leão :: Prelúdio ganha novo trailer e data de estreia
Haiku!! The Dumpster Battle :: Confira o trailer do filme derivado da série animada
Atlas :: Divulgados o trailer e o pôster do sci-fi estrelado por Jennifer Lopez

De acordo com o material enviado pela Netflix à imprensa, Senna mostrará desde o início da carreira de Ayrton no automobilismo, quando ele se muda à Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o fatídico 01 de maio de 1994 em que morreu depois de um acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino. A minissérie conta com direção geral de Vicente Amorim, ele que também assina como showrunner e diretor, e direção de Julia Rezende.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *