18 mar

Santo :: Netflix anuncia suspense brasileiro-espanhol com Bruno Gagliasso

O público brasileiro já está acostumado às séries brasileiras e espanholas que compõem o catálogo da Netflix, mas agora encontra uma proposta nova: um projeto realizado entre Brasil e Espanha, com um diretor em cada país e atores das duas nacionalidades. Este é Santo, suspense policial com toques de terror, que a plataforma desenvolve há mais de um ano.

Na trama, Bruno Gagliasso interpreta Ernesto Cardona, policial federal encarregado de encontrar um perigoso narcotraficante conhecido como Santo. Ele é forçado a efetuar uma parceria com outro policial, o espanhol Miguel Millán (Raúl Arévalo, de Dor e Glória, 2019), que tem um método de trabalho muito diferente do seu. O principal problema para a dupla se encontra na identidade do criminoso: ninguém viu o rosto do Santo.

LEIA MAIS
Netflix anuncia doação milionária ao fundo brasileiro de amparo ao audiovisual negro
Omar Sy é confirmado em comédia de ação da Netflix
Framboesa de Ouro 2021 :: Dolittle, sucesso da Netflix e filme da cantora Sia lideram as indicações

 

Foto: Divulgação

 

A série é dirigida pelo brasileiro Vicente Amorim e pelo espanhol Gonzalo López-Gallego, a partir de um roteiro escrito pelo brasileiro Gustavo Lipsztein e pelo espanhol Miguel Ángel Fernández. A equipe vem trabalhando de modo remoto desde 2020, efetuando reuniões e encontros virtuais. Este será o primeiro projeto de Gagliasso com a Netflix.

Segundo o criador da série, Carlos López, Santo é como um terremoto com dois epicentros simultâneos, um no Brasil e outro na Espanha: a história de dois policiais em dois continentes diferentes que se unem para perseguir um inimigo que ninguém sabe como é porque nunca foi visto. É um grande desafio”. Ainda não há previsão de estreia.

Bruno Carmelo

Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *