Mostrando um lado pouco conhecido sobre o caso Watergate, a série Gaslit acaba de revelar as caraterizações de Julia Roberts e Sean Penn, os protagonistas da empreitada. Com estreia marcada para o dia 24 de abril, o seriado teve as primeiras imagens e também um teaser divulgados durante o Television Critics Association (TCA) Winter 2022 Press Tour. Na série, Penn interpreta o procurador-geral dos EUA, John Mitchell, enquanto Julia dá vida à esposa dele, Martha Mitchell. Segundo relatos, ambos foram importantes para tornar o escândalo público, mas são comumente ignorados. O projeto estrelado pela dupla vencedora do Oscar é uma idealização da plataforma de streaming STARZPLAY.

Em tom de thriller, a trama segue Martha Mitchell, uma improvável denunciante que é a primeira pessoa a desvendar todo o burburinho. Por fim, torna-se o foco de uma viciosa campanha de difamação pela Casa Branca promulgada, em parte, por seu amado marido, o procurador-geral John Mitchell.

Também seremos apresentados a John Dean, um famoso advogado de administração arrastado para o acobertamento do caso e colocado no centro das atenções com sua amarga e esperta esposa, Mo. Além de Penn e Julia, o elenco também conta com Dan Stevens, Patton Oswalt, Betty Gilpin e Chris Messina.

A obra foi criada e tem produção executiva de Robbie Pickering, que atuou como roteirista de Mr. Robot, em 2019. Aliás, Gaslit é baseada na primeira temporada do podcast Slow Burn.

LEIA MAIS
Manhãs de Setembro ganha vídeo anunciando elenco da segunda temporada!
Lena Dunham cogita sequência de Girls, mas não convence HBO
Monsterverse :: Godzilla e companhia estrelarão série de TV

Vale lembrar que essa é uma das duas séries sobre Watergate atualmente em produção. A outra é The White House Plumbers, da HBO, que serão lançadas em meio ao cinquentenário do mais conhecido alvoroço político da história dos EUA. A seguir, fique com o teaser de Gaslit:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *