Parece que as telonas do cinema, curiosamente, ficaram pequenas demais para Godzilla, King Kong, Kaiju e os demais monstros que formam o chamado Monsterverse. Isso porque está sendo desenvolvida uma série de televisão para ampliar as histórias desses monstrões que ora atacam os humanos, ora os defendem. Quem está por trás da empreitada é veterano de ficção científica Chris Black, que trabalhou em Star Trek Enterprise (2001-2005), e o autor de quadrinhos Matt Fraction, mais conhecido por seu trabalho com a HQ Gavião Arqueiro da Marvel. Ambos serão creditados como co-criadores, com Black ocupando também a posição de showrunner. Desde 2014 a Legendary Pictures vem fazendo filmes que envolvem propriedades da japonesa Toho, como Godzilla e os demais Kaiju, titãs que vêm das profundezas da Terra para fazer estragos. King Kong entrou no balaio, mas não é da Toho.

LEIA MAIS
O Senhor dos Anéis :: Série ganha título oficial e data de estreia
Dois Tempos :: Terminam as filmagens da série brasileira
Gigantes de Aço :: Série derivada está em desenvolvimento

Tanto que no anúncio feito neste quinta-feira, 20, pela Apple o macacão King Kong não foi diretamente mencionado: “Seguindo a batalha estrondosa entre Godzilla e os Titãs, que arrasou San Francisco, e a chocante nova realidade de que os monstros são reais, a série explorará a jornada de uma família para descobrir seus segredos enterrados e um legado que os liga organização secreta conhecida como Monarch”. Ainda não foi divulgado o cronograma ou mesmo adiantado se alguém já foi escalado para integrar o elenco. Fique ligado por aqui para saber mais sobre esta série do Monsterverse, inclusive se Kong será confirmado no elenco dessa porradaria que vai migrar à TV.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *