Já lançado comercialmente nos cinemas nacionais, Retratos Fantasmas estreou mundialmente no Festival de Cannes deste ano, fora de competição. Em seguida, foi o responsável por abrir a 51ª edição do Festival de Gramado e foi laureado com o Troféu do Júri (Documentários) no Festival de Lima. Agora, é hora do longa de Kleber Mendonça Filho ampliar ainda mais seu público. Isso porque o projeto, representante oficial do Brasil na busca por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024, ganhou data de estreia no streaming.

LEIA MAIS
Retratos Fantasmas representará o Brasil na busca pelo Oscar 2024
Tia Virgínia :: Confira o novo teaser do filme estrelado por Vera Holtz
Senna :: Foto revela elenco que se juntará ao protagonista Gabriel Leone na série

Segundo revelado, o documentário chega à plataforma Netflix no dia 02 de novembro – disponível em mais de 190 países. Para o diretor, em comunicado à imprensa, a iniciativa visa atingir especialmente “pessoas que não têm acesso à sala de cinema em suas cidades”.

Mendonça Filho na abertura do 51º Festival de Gramado. Foto: Cleiton Thiele.

Em campanha internacional, Retratos Fantasmas busca um feito para o cinema nacional realizado pela última vez em 1999, quando Central do Brasil (1998) foi indicado à antiga categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Academy Awards. Pois bem, agora que o longa poderá ser conferido no conforto do lar, vá se aquecendo para a sessão com nossa entrevista exclusiva com Mendonça Filho e nosso podcast exclusivo sobre a obra. Ambos logo abaixo.

EXCLUSIVO :: Entrevista sobre o filme Retratos Fantasmas

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *