Redemoinho (2017), longa-metragem do cineasta José Luiz Villamarim, venceu a nona edição do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. Além da estatueta de Melhor Filme, ele também garantiu a de Melhor Direção. E tivemos mais reconhecimento para o Brasil. A atriz Grace Passô ganhou o prêmio de Melhor Atriz por Praça Paris (2017), da cineasta veterana Lúcia Murat que, inclusive, recebeu a distinção em nome de sua colaboradora na cerimônia que ocorreu em Lisboa, na noite desta terça-feira, 06.

A história de Redemoinho se passa em Cataguases, no interior de Minas Gerais, onde dois amigos de infância, Gildo e Luzimar, vividos por Júlio Andrade e Irandhir Santos, se reencontram após muitos anos. Luzimar trabalha numa fábrica de tecelagem e nunca saiu da cidade. Gildo mora em São Paulo e acredita ter se tornado um homem mais bem-sucedido.

Julio Andrade e Irandhir Santos em “Redemoinho”

Praça Paris, coprodução Brasil-Portugal-Argentina, é um thriller que mostra o conflito entre uma psicanalista portuguesa, Camila (Joana de Verona), que veio ao Brasil para desenvolver uma pesquisa sobre violência, e sua paciente, Glória (Grace Passô), num Centro de Terapia de uma universidade brasileira. Glória é ascensorista na universidade e tem uma história de violência muito difícil: estuprada pelo pai, tem apenas no irmão, Jonas (Alex Brasil), traficante do morro, a proteção que procura.

 

(Fonte: Primeiro Plano)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *