23 mai

Ray Stevenson, ator de RRR e Thor, morre aos 58 anos

O ator irlandês Ray Stevenson morreu neste domingo, 21, aos 58 anos. Ele estava filmando Cassino in Ischia na Itália quando aconteceu a fatalidade, cuja causa não foi revelada até o fechamento desta matéria. Stevenson foi hospitalizado no último sábado, 20, mas não resistiu. Seu primeiro papel de destaque nas telonas foi em Livre Para Voar (1998), mas passou a ser mais reconhecido depois de participar de Rei Arthur (2004). Já em 2008, foi escolhido para ser o protagonista de O Justiceiro: Em Zona de Guerra (2008), filme considerado um verdadeiro fracasso (em todos os sentidos), o que acabou inviabilizando a sua continuidade como o famoso personagem da Marvel – que seria interpretado depois por Jon Bernthal.

LEIA MAIS
Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos
Harry Belafonte, premiado ator e ativista, morre aos 96 anos
Michael Lerner, ator indicado ao Oscar, morre aos 81 anos

No entanto, Ray Stevenson não ficaria afastada do Universo Marvel por muito tempo. Ele interpretou Volstagg nos filmes do Thor, se tornando figurinha carimbada na saga dos filhos de Odin. Mais recentemente, Stevenson participou do elenco do oscarizado RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022), interpretando um britânico escroto residente na Índia, uma presença marcante na telona como um vilão propositalmente exagerado. Stevenson ainda poderá ser visto na série Ashoka, parte do Universo Star Wars, que chega ainda neste ano à Disney+.

Marcelo Müller

Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *