20240215 quarteto fantastico papo de cinema 2

Finalmente, depois de muita especulação, a Marvel anunciou nesta quarta-feira, 14, o elenco principal do novo Quarteto Fantástico, filme cuja estreia está prevista para 25 de julho de 2025 e que marca o início da fase 6 do Universo Cinematográfico da Marvel. Pedro Pascal será Reed Richards/Sr. Fantástico; Vanessa Kirby será Susan Storm/Mulher Invisível; Joseph Quinn será Johnny Storm/Tocha Humana e Ebon Moss-Bachrach será Ben Grimm/O Coisa. A nova aventura do Quarteto Fantástico, agora dentro do Universo Marvel, será dirigida por Matt Shakman, experiente comandante de seriados televisivos, entre eles WandaVision (2021). O anúncio do elenco principal da grande aposta do estúdio se deu por meio da imagem (que você pode ver abaixo) em alusão ao Valentine’s Day, equivalente norte-americano ao Dia dos Namorados. Confira.

20240215 quarteto fantastico papo de cinema 3

LEIA MAIS
Eco :: Marvel apresenta nova heroína em trailer e pôster oficiais de série inédita
Cineasta argentina Lucrécia Martel critica o som dos filmes Marvel: “é horrível
Podcast #126 :: Saltburn

O novo Quarteto Fantástico será ambientado nos anos 1960. E uma curiosidade: no novo logo do grupo, o nome da Marvel está escrito com a mesma tipografia do Cinerama, tradicional sala de cinema inaugurada em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 7 de novembro de 1963, baseada na cúpula geodésica desenvolvida por R. Buckminster Fuller. Declarado Monumento Histórico-Cultural de Los Angeles em 1998, o Cinerama foi fechado durante a pandemia da Covid-19, mas há planos recentemente anunciados de que reabra em 2025 – será coincidência que o filme também estreie no ano que vem? Será que a rima visual dos logos indica apenas o lugar da estreia da superprodução ou o Cinerama terá importância na trama? Uma máquina do tempo, talvez? Essa e outras especulações serão em breve esclarecidas.

20240215 quarteto fantastico papo de cinema 5

Criado pelo escritor-editor Stan Lee e o ilustrador Jack Kirby, o Quarteto Fantástico fez a sua estreia nos quadrinhos em novembro de 1961 em The Fantastic Four #1. Como boa parte dos personagens da Marvel criados nessa década, seus quatro integrantes têm poderes oriundos da radiação, mais especificamente radiação cósmica, com a qual teriam entrado em contato durante uma viagem espacial.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *