Recentemente, três realizadores brasileiros fizeram a sua parte no sentido de fornecer opções ao espectador de quarentena por conta do coronavírus. Eles divulgaram links para visualização gratuita de longas-metragens que rodaram com sucesso por festivais nacionais e internacionais. Tavinho Teixeira deixou público, inclusive para download, Batguano (2014), longa que mostra versões alternativas de Batman e Robin, em meio à velhice, morando num trailer afastado do resto da humanidade. Premiado no 21º Vitória Cine Vídeo, o filme foi exibido, também, na Mostra de Tiradentes, no Cinereport e na Semana dos Realizadores. Confira abaixo, na íntegra, Batguano:

LEIA MAIS
Idris Elba e Olga Kurylenko estão com coronavírus
Tom Hanks e Rita Wilson estão com coronavírus
Falcão e Soldado Invernal e Pedro Coelho 2 são afetados pelo coronavírus

Felipe Bragança e Catarina Wallenstein disponibilizaram temporariamente Tragam-me a Cabeça de Carmen M. (2019), exibido na Mostra de Tiradentes e no Festival de Roterdã.  O filme acompanha a trajetória de uma atriz portuguesa mergulhada numa crise politica e identitária no Brasil da atualidade, isso enquanto se prepara para interpretar Carmen Miranda num longa-metragem misterioso. Os realizadores definem o filme como “um colorido pesadelo tropical sobre o país de 2018”. Confira, na íntegra, Tragam-me a Cabeça de Carmen M, clicando no “assistir no Vimeo” para abrir o filme noutra aba ou janela.

Parabéns aos realizadores pela bela iniciativa.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *