O longa-metragem Predestinado (2022) chega nesta quinta-feira, 01, a 665 salas de cinema Brasil afora. Sem dúvida essa ocupação massiva é algo a ser comemorado, principalmente levando em consideração que estamos falando de uma produção nacional. Produzido pela Moonshot Pictures, FJ Produções e The Calling Production, e coproduzido pela Paramount Pictures e Camisa Listrada BH, Predestinado traz Danton Mello interpretando Zé Arigó, considerado um dos maiores fenômenos mediúnicos de todos os tempos. O personagem histórico chamou a atenção do mundo entre os anos 1950 e 1970 e chegou a receber orientações espirituais de Chico Xavier para melhor lidar com seu dom. Arigó foi o primeiro médium a incorporar o famoso espírito do médico alemão Dr. Fritz, morto durante a Primeira Guerra Mundial. O elenco conta ainda com Juliana Paes vivendo a esposa corajosa do homem considerado milagroso e com os trabalhos de Marcos Caruso, Alexandre BorgesMarco RiccaCássio Gabus Mendes, João Signorelli e James Faulkner. O filme chega aos principais cinemas de Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

LEIA MAIS
Predestinado :: Cinebiografia do médium Zé Arigó tem pré-estreias em SP e no RJ. Confira imagens
Predestinado :: Confira a cena em que Arigó encontra Chico Xavier (Exclusivo)
Predestinado :: Filme baseado em fatos ganha novo pôster e divulga vídeo com cenas inéditas

Para conferir a lista completa de cidades e as respectivas salas nas quais o filme está em cartaz, basta clicar aqui.  O roteiro de Predestinado assinado por Jacqueline Vargas. Ela trabalhou com base numa extensa pesquisa, utilizando nesse processo de investigação entrevistas com familiares e pessoas que conheceram Arigó. Além disso, teve como referência o livro Arigó e o Espírito do Dr. Fritz, escrito pelo jornalista e escritor americano John G. Fuller. O filme é dirigido por Gustavo Fernandez, diretor-geral da novela Pantanal, atualmente em exibição na Rede Globo. E o Papo de Cinema conversou com o protagonista Danton Mello sobre a experiência de ter vivido esse personagem histórico que suscitou admiração e controvérsia, já que foi perseguido e chegou a ser encarcerado por conta da acusação de charlatanismo. Confira logo abaixo o nosso bate-papo com o ator e no fim desta matéria o trailer de Predestinado.

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *