De acordo com a Disney, as filmagens de Peter Pan & Wendy, nova versão da história do menino que não queria crescer e dos outros habitantes da Terra do Nunca, começaram recentemente no Canadá. Com previsão de estreia diretamente no Disney+ em 2022, o filme conta com Jude Law interpretando o icônico Capitão Gancho, Yara Shahidi como Tinker Bell, Ever Anderson como Wendy e Alexander Molony como Peter Pan. A direção fica por conta de David Lowery, reconhecido na indústria do entretenimento primeiramente como montador. Na cadeira da direção, seu mais recente trabalho foi O Velho e a Arma (2018), alardeado como o último filme de Robert Redford (será?). “Peter Pan sempre foi uma das minhas histórias favoritas, em parte porque sempre resisti a crescer, mas também por causa do coração, da aventura e da imaginação que tornam a história original de J.M. Barrie tão perene. Estou emocionado por ter a oportunidade de redefinir seus personagens icônicos para uma nova geração – e ainda mais animado por fazer isso com um elenco e equipe tão excepcionais”, disso o cineasta no comunicado enviado à imprensa.

LEIA MAIS
Peter Pan & Wendy :: Disney revela os protagonistas do live-action
Showing Up :: Michelle Williams estrelará comédia da cineasta Kelly Reichardt
Willow :: Diretor de Podres de Ricos comandará série para o Disney+

Assim como parte as demais (várias) versões cinematográficas anteriores, Peter Pan & Wendy é baseado no romance homônimo de JM Barrie e inspirado na animação clássica lançada em 1953. Na história, uma menina propensa a desafiar seus pais e as convenções viaja com os irmãos mais novos à Terra do Nunca, onde conhece o tal menino que pretende não crescer, uma pequena fada e um capitão pirata inescrupuloso. Longe de suas famílias e conforto do lar, os forasteiros são chamados à aventura. Fique ligado no Papo de Cinema para saber mais sobre Peter Pan & Wendy.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *