E os holofotes se voltam a partir desta sexta-feira, 18, ao Festival de Cinema de Gramado. Em 2020 o evento acontecerá de modo totalmente online. Por motivos de pandemia do Covid-19, foi inviável ter uma edição presencial, então que bom, pelo menos, poder assistir aos filmes. Claro, sem o charmoso frio e o saboroso chocolate gramadense, mas ainda assim mantendo viva a celebração cinematográfica. Se o Papo de Cinema vai cobrir o evento? Claro, com o afinco de sempre. Aliás, fiquem ligados no nosso especial que será atualizado diariamente (você pode conferi-lo aqui). Mas o que isso tem a ver com as Lives do Instagram? É que de 21 a 25 de setembro nossas atividades no @papodecinema também serão voltadas ao festival. A bem da verdade, elas já começaram.

LEIA MAIS
Começa o 48º Festival de Gramado em versão não presencial
Cobertura :: 48º Festival de Cinema de Gramado (2020)
Festival de Gramado 2020 :: Anunciados os longas-metragens da Mostra Gaúcha

Por exemplo, nesta sexta-feira, 18, receberemos por lá a partir das 17h (de olho nos horários novos para ninguém perder os filmes à noite) a diretora de Me Chama Que Eu Vou (2020), Joana Mariani. Imperdível, não? E entre os nossos convidados especiais estão grandes nomes da música popular brasileira, dois merecidamente homenageados, uma atriz frequente no tapete vermelho da serra gaúcha e um dos principais nomes da nova geração de cineastas independentes brasileiros. Então, anote na sua agenda, pois Festival de Gramado é no Papo de Cinema.

 

Seg – 17h :: Sidney Magal, razão de ser de Me Chama Que Eu Vou
Ter – 17h :: Laís Bodanzky, homenageada do evento com o Troféu Eduardo Abelin
Quar – 16h :: Simone Spoladore, protagonista de Aos Pedaços
Quin – 17h :: Felipe Bragança, diretor de Um Animal Amarelo
Sex – 17h :: César Troncoso, homenageado do evento com o Kikito de Cristal

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *