Os estúdios Marvel confirmaram à imprensa que a atriz Letitia Wright foi levada ao hospital após um acidente durante a gravação das cenas de ação de Pantera Negra 2 (2022). De acordo com um comunicado da assessoria de imprensa, na última quarta-feira, 25 de agosto, trata-se de “ferimentos leves”: “Ela está recebendo tratamento num hospital local, e deve ser liberada em breve”. De fato, o cronograma não será atrasado em função do acidente.
O caso ocorreu durante as filmagens de madrugada na cidade de Boston, embora a maior parte da produção seja filmada em Atlanta. É comum, em projetos deste porte, ter pelo menos duas equipes paralelas: enquanto o diretor Ryan Coogler comanda as cenas mais complexas, envolvendo os atores principais, a segunda unidade cuida dos planos aéreos, planos de detalhe e sequências menores.
LEIA MAIS
Wakanda :: Disney anuncia série com diretor de Pantera Negra
Marvel descarta dublê digital de Chadwick Boseman à sequência de Pantera Negra
Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morre aos 43 anos

As filmagens de Pantera Negra: Wakanda Forever, no original, começaram em junho de 2021. Como de costume, a Marvel mantém a trama em segredo, embora tenha confirmado o retorno de Letitia Wright, Danai Gurira, Daniel Kaluuya, Winston Duke, Lupita Nyong’o, Florence Kasumba e Angela Bassett aos papéis do filme original, com o acréscimo de Michaela Coel (de I May Destroy You, 2020) e Dominique Thorne (de Judas e o Messias Negro, 2021).
Há grande expectativa para descobrir como a Disney continuará a aventura sem a presença de T’Challa, interpretado por Chadwick Boseman, falecido aos 43 anos. Uma possibilidade seria entregar o posto de Pantera Negra a outro personagem da trama. Em paralelo, Coogler desenvolve a série Wakanda, um spin-off dos filmes, concebida especificamente para a plataforma Disney+.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *