Olhar de Cinema 2025 :: Conheça os filmes selecionados para a 14ª edição do festival
Publicado por
Victor Hugo Furtado
Curitiba já está pronta para mais uma edição do Olhar de Cinema: Festival Internacional de Curitiba! O evento, que acontece de 11 a 19 de junho e está em sua 14ª edição, acaba de revelar os filmes selecionados para suas mostras competitivas e paralelas. Ao todo, mais de 80 produções integram a programação de 2025, entre curtas e longas-metragens.
A programação será distribuída em dez mostras, incluindo as já tradicionais Competitiva Brasileira, Competitiva Internacional, Novos Olhares, Mirada Paranaense. Além disso, conta com retrospectivas, sessões especiais e o espaço dedicado ao público infantil com a mostra Pequenos Olhares.
OLHAR DE CINEMA 2025: ABERTURA
O filme escolhido para dar início ao festival é Cloud (Kuraudo), mais recente trabalho do diretor japonês Kiyoshi Kurosawa, nome conhecido por títulos como Pulse (2001) e Creepy (2016). A produção, que estreia no Brasil durante o evento, foi a representante oficial do Japão no Oscar 2025, na categoria de Melhor Filme Internacional.
Olhar de Cinema 2025: Cloud
Inspirado em história real, o suspense acompanha um jovem operário (vivido por Masaki Suda) que, sob o pseudônimo Ratel, revende produtos online a preços inflacionados. Quando nega uma promoção e decide mudar de vida ao lado da namorada, é surpreendido pela reação furiosa de sua clientela, que se organiza virtualmente para persegui-lo. A exibição será realizada em uma tela especial de mais de 400 polegadas na Ópera de Arame, cartão-postal curitibano.
OLHAR DE CINEMA 2025: INGRESSOS
Os tickets do Olhar de Cinema 2025 começam a ser vendidos no dia 16 de maio, pelo site oficial do evento, com valores entre R$ 08,00 (meia) e R$ 16,00. Parte das sessões seguirá com entrada franca, reforçando o compromisso do festival com a democratização do acesso ao cinema. A seguir, fique com os selecionados:
FILME DE ABERTURA
Cloud , de Kiyoshi Kurosawa
MOSTRAS COMPETITIVAS
COMPETITIVA BRASILEIRA – LONGAS
Apenas Coisas Boas, de Daniel Nolasco (Brasil | 2025 | 108’)
Aurora, de João Vieira Torres (Brasil, Portugal, França | 2025 | 130’)
A Voz de Deus, de Miguel Antunes Ramos (Brasil | 2025 | 85’)
Cais, de Safira Moreira (Brasil | 2025 | 69’)
Explode São Paulo, Gil, de Maria Clara Escobar (Brasil, Portugal | 2025 | 97’)
Gostou do conteúdo sobre o Olhar de Cinema 2025? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br